6 Informações Pra Ter Mais Seguidores No Instagram

Preparamos esse tutorial sobretudo pra você, lojista, que quer compreender como criar um banner para a tua loja virtual e, por isso, alavancar ainda mais a divulgação de tua loja, de seus produtos, ou de algo específico, como uma super promoção. Podemos dizer que o banner que é exposto pela página inicial da sua loja é o elemento que, em um primeiro momento, mais recebe atenção.

Por este fundamento, você necessita utilizá-lo quando quiser atravessar mensagens interessantes, como mudanças no sistema da loja, troca de coleção e divulgação de promoções! Ele tem que demonstrar, de forma clara e direta, a mensagem que você quer ir, deste jeito, tem que ser fabricado com muita atenção. A ferramenta a respeito da qual vamos falar neste local é o Canva, que por sinal é gratuito e poderá ser utilizado com facilidade no seu computador na sua casa!

Antes de começar a criar o teu banner, é bom imediatamente planejar como quer fazê-lo. Algumas informações: se quer selecionar alguma imagem específica, prefira as gratuitas, pra não ter problemas com direitos autorais, ou use imagens de autoria própria, como fotos ou ilustrações construídas pra ti ou por seus colegas. A fonte e as cores devem combinar com o modo da sua loja. O sério é ser consistente com a identidade visual da sua corporação. Isso significa não escolher uma fonte fino pra uma loja “despojada”, e vice-versa. Não usar cores pastéis se o assunto da tua loja inteira usa cores vibrantes.

Seguir a mesma identidade visual que sua loja virtual agora tem, com formas, imagens e além da conta formatações. E procure ser fácil, em conclusão as pessoas se distraem facilmente com excesso de dados e acabam não prestando atenção no que você ou seja, que é o mais relevante! Ao se cadastrar e realizar o login no blog do Canva, você podes usar os recursos “free” que eles oferecem.

Feito isto, lá no Canva, na primeira página, você vai selecionar a opção “Usar dimensões personalizadas”, pra personalizar o tamanho do teu banner segundo o cenário. Depois que você definir estes números, vai apresentar-se uma tela com as medidas certinhas que você informou. Então, você vai ter de escolher um layout para o teu banner. O layout vai estipular a quantidade de partes em que seu banner será dividido e o lugar destas partes dentro do espaço que você informou nos campos de medidas.

Nessa tela, você vai escolher o padrão de layout que o banner vai ter. Tem como fazer banners de tudo que é jeito. Com uma imagem inteira, dividida, numerosas imagens, pela diagonal, pela horizontal, vertical. De início, o Canva vai apresentar uma tela em branco, como esta abaixo. Adicionar nova página”, pra duplicar esse padrão de layout quantas vezes você quiser. Agora que definimos o Layout, vamos exibir pra ti o menu de Elementos!

  • Pão branco
  • Oferecer formações profissionais
  • Lavitan Ômega 3
  • Dê prioridade a certos utensílios de cozinha

Como tem bastante coisa, nós numeramos as opções para descrevê-las individualmente. 1 – Fotos gratuitas: O Canva apresenta um banco de imagens que conseguem ser utilizadas sem custo algum e novas outras são disponibilizadas com um custo simbólico. Dois – Grades: Você consegue dividir a tela daquelas formas que falamos antes com essa opção. Três – Frames: É mais ou menos como os Grids, só que aqui você tem como passar efeitos, molduras e formatos (no caso de você ambicionar um banner redondo, tendo como exemplo). 4 – Formas: Não tem muito o que dizer, nesse lugar você tem acesso à diferentes formas (triângulos, corações e nuvens) para reunir no teu banner.

5 – Linhas: Se você achava que uma linha era qualquer coisa acessível e padrão, vai continuar chocado com a quantidade de linhas (pontilhadas, duplas, coloridas, onduladas) que vai achar no Canva! 6 – Ilustrações: São desenhos bem bacanas que você poderá usar no mesmo esquema das imagens (custo simbólico em novas, contudo a maioria são oferecidas grátis!). 7 – Ícones: Símbolos simplificam as imagens e as deixam menos poluídas. Aqui você encontra inúmeros ícones pra incluir no seu banner.

Oito – Gráficos: Aqui tem inúmeros tipos de gráficos para você criar. O interessante dessa opção é que você podes juntar valores personalizados pra ilustrar suas estatísticas! 9 – Eu amo o Canva: Para os fãs que querem incluir uma propagandinha desta ferramenta fenomenal, tem alguns ítens que te permitem doar um crédito à eles. Explicados os elementos, vamos pular a opção de texto rapidinho para declarar uma característica do fundo do teu banner.

Sugerimos que você faça o mesmo, pois antes de começar a enfeitar tudo com ícones e textos, o ideal é deixar a tela pronta pra ganhar os elementos! Na opção FUNDO você consegue criar fundos de uma única cor e com padrões. Aqui você consegue adicionar imagens do seu micro computador, como fizemos com estas fotos de animais que baixamos em um banco de imagens sem direitos autorais.