Abraços, Dantadd¿Por Qué No Te Callas?

Abraços, Dantadd¿Por Qué No Te Callas? 1

Minha Moradia Minha vida Piorou Cidades E Alimentou Especulação Imobiliária, Diz Ex-secretária Do Governo Lula

Por volta de 30 casas foram interditadas por risco de desabamento. Procuradoria vai investigar o caso. Moradores de Barra Longa, pela Localidade Central de Minas, um dos municípios atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão têm se queixado de recentes resultâncias da tragédia, imóveis e ruas da cidade estão comprometidos. Para limpar o estrago da lama de rejeito foi preciso usar máquinas e caminhões pesados em ruas que não teriam estrutura pra suportar tanto peso. A relação de quem foi poupado pela lama e se diz atingido pelas obras de recuperação de imediato tem mais de 200 nomes e endereços. Uma comissão de moradores atingidos declara que entregou a tabela à https://casaeconstrucao.org/artesanato/carrinho-de-bebe-em-eva-lindos-modelos-e-como-fazer/ – organização formada pra cuidar das ações de reparação.

Eles pedem a reforma das casas e prioridade no atendimento de famílias que vivem em trinta imóveis que foram interditados pela Defesa Civil. O bairro Volta da Capela fica no alto de Barra Longa, retirado do rio por onde a lama da Samarco passou. Nos fundos da casa de Wenderson Atanazio tem rachadura nas paredes e o calçamento da via está afundando, fração do barranco caiu.

“Antes de começar a ir caminhão neste local este barranco não descia portanto. olha aqui que a gente que fez a residência no ambiente errado. Se neste local a gente paga IPTU como que a gente vai fazer uma residência num lugar errado? Os moradores também estão preocupados com a aproximação do tempo da chuva. “O período da chuva está vindo aí.

Quando chover vai piorar. Vai desabar alguma coisa”, considerou Andreia Mendes. A procuradoria da república está juntando documentos pra abrir uma investigação sobre o caso. “Quem tem mais perícia técnica, econômica é clique neste site fazer a prova da não circunstância do prejuízo. Em começo a frase do atingido ela presume-se de bacana fé e ela tem um valor. Esse valor necessita ser respeitado”, explicou o procurador Helder Magno da Silva. O procurador ainda afirmou que caso haja desabamento de uma moradia, a responsabilidade será da Renova.

“Se uma casa destas vier a desabar a respeito as pessoas é clara a responsabilidade dos diretores da Renova até mesmo pela esfera criminal porque estão assumindo o traço de deixar essa circunstância se perpetuar. leia o que ele disse: circunstância de traço pra pessoas”, encerrou Silva. A Fundação Renova reconheceu que houve choque das obras em barra longa e que de imediato iniciou reparos em moradias. Afirmou, ainda, que considera relevante traçar um plano com as comunidades e com os órgãos competentes, com o objetivo de definir uma conexão de razão e efeito dos danos identificados nas casas. O rompimento da Barragem de Fundão, da mineradora Samarco, cujas donas são a Vale e a BHP, provocou dezenove mortes e devastou o Rio Açucarado, distritos de Mariana, e cidades vizinhas, como Barra Longa.

O interior do templo é todo pintado de branco e nele são efetuados os festejos em homenagem a São José, festejos estes que adicionam missas, ladainhas e outros rituais católicos. Encontra-se na Avenida São José, em frente à Praça Veiga Cabral, no centro da cidade. Denominado em homenagem a um dos mais conhecidos cidadãos da história amapaense, neste local estão reproduzidas as habitações de muitas etnias indígenas, caboclos ribeirinhos e castanheiros.