Dietas Pra Perder 10 Quilos

Dietas Pra Perder 10 Quilos 1

Dietas Pra Perder 10 Quilos


“Todas as doenças começam no intestino.” Apesar de ser mais atual do que nunca, a frase foi falada há mais de 2000 anos pelo pai da medicina moderna, o médico e filósofo grego Hipócrates. Muito embora Hipócrates de imediato soubesse da seriedade da saúde intestinal vários séculos atrás, foi só nas últimas décadas que a Ciência começou a compreender melhor o funcionamento do órgão.


Hoje sabemos que um intestino saudável é indispensável para a manutenção do equilíbrio corporal. Quando doente, o órgão favorece pro desenvolvimento de uma série de condições, como diabetes, obesidade, depressão, baixa imunidade, artrite e síndrome da fadiga crônica. A interessante notícia é que, por meio da mudança de alguns hábitos e do consumo de definidos alimentos e suplementos, é possível recuperar a flora intestinal e precaver boa parte das doenças enumeradas acima. No entanto o que é a flora intestinal? Conhecida assim como como microbiota intestinal, a flora nada mais é do que um conjunto de microrganismos que habitam o trato digestivo e atuam em incalculáveis processos metabólicos, como a digestão.


O corpo humano contém nada menos que 100 trilhões de microrganismos só nos intestinos, a maioria dos quais é composta por bactérias. Isso significa que nós temos em torno de dez vezes mais bactérias do que células em todo nosso corpo humano – ou que somos somente 10% “humanos”! Como é indispensável ao metabolismo energético e participa direta e indiretamente de uma série de algumas funções no organismo, diversos pesquisadores revelam que a flora intestinal é quase que um órgão do nosso corpo.


De acordo com um 10 Principais Questões Com Respostas A respeito Jejum Intermitente in Clinical Practice, os microrganismos que compõem a flora intestinal formam uma rede complexa que controla o gasto energético, a nutrição corporal e a manutenção do peso. Banana Faz Mal Pra Gastrite? Se como engravidar rápido https://blogdajuliana.com/como-engravidar-rapido/ está em desequilíbrio, um dos primeiros sintomas será o enfraquecimento do sistema imune. O consumo de alimentos altamente processados e pouco nutritivos (como a farinha branca, o açúcar e definidos óleos vegetais), o uso de antibióticos e até já o estresse crônico podem cooperar para o desequilíbrio da flora intestinal.


Outros fatores que pioram a saúde da microbiota intestinal são a infecção crônica, o exercício de anticoncepcionais e uma baixa ingestão de fibras pela dieta. É possível recuperar a flora intestinal? Sim, é possível, desde que sejam feitas modificações à mesa e em acordados hábitos. Impedir o uso indiscriminado de antibióticos e remover as toxinas da dieta (provenientes de aditivos químicos, agrotóxicos, oxidação de gorduras, intolerância ao glúten e aos laticínios, etc.) são os primeiros passos.


Posteriormente, para recuperar a flora intestinal é fundamental consumir alimentos prebióticos (fibras digestíveis) e probióticos (bactérias que melhoram a saúde do intestino), como os que listaremos logo adiante. Por último, pra aperfeiçoar a saúde intestinal será imprescindível restringir o estresse e o consumo de álcool, parar de fumar, começar a realizar atividade física e acrescentar a ingestão diária de água. Uma das melhores coisas que você poderá fazer para recuperar a flora intestinal é consumir regularmente alimentos fermentados, ricos em probióticos.


Isto em razão de estes alimentos são referências de bactérias que produzem ácido láctico, um subproduto que promove o progresso e a nutrição da microbiota intestinal. Uma vez no intestino, essas bactérias ajudam a fermentar os carboidratos (que os seres humanos não podem digerir). Dieta Dos Pontos: Como Fazer, Cardápio E Tabela De Pontos , a proliferação destas bactérias as verduras e legumes fermentados melhoram a digestibilidade do alimento e aumentam a disponibilidade das vitaminas. Por último, a fermentação dos alimentos ainda produz numerosas enzimas e substâncias com grande potencial antibiótico e anticancerígeno. revisão recuperar a flora intestinal: kefir, chucrute, iogurte, picles fermentado na salmoura, missô (pasta de soja), tempeh e natto (alimentos fermentados inconfundíveis da culinária japonesa).




As bactérias do intestino sobrevivem por intermédio da fermentação das fibras alimentares provenientes dos alimentos de origem vegetal. Aos nutrientes que fornecem substrato pra fermentação das bactérias intestinais damos o nome de prebióticos. No momento em que comemos um alimento abundante em fibras, elas não são digeridas no estômago, de maneira que chegam quase intactas ao intestino.


Uma vez no cólon, as bactérias irão fermentá-las, e os compostos resultantes do modo servirão de alimento pra flora intestinal. http://www.examandinterviewtips.com/search?q=saude , o consumo de frutas, verduras, legumes e cereais integrais ricos em fibras é fundamental pra alimentar as bactérias benéficas e recuperar a flora intestinal. Existem dois tipos de fibras – solúveis e insolúveis – e, muito ainda que ambas tragam proveitos à saúde, a predileção da microbiota intestinal é pelas fibras solúveis, que fermentam mais com facilidade. Outros alimentos pra aprimorar a flora intestinal são a alcachofra (fonte de inulina, uma fibra solúvel muito benéfica à saúde do sistema digestivo), banana, brócolis (e outros vegetais crucíferos) e frutas vermelhas.