Não Aguenta A Lentidão Do Smartphone?

Foi se o tempo em que era preciso dispor de muito espaço pra desenvolver um lugar otimizado. Hoje em dia, é possível elaborar uma cozinha compacta e funcional fazendo emprego de menores truques, como a insistência certa dos móveis ou até já a alternativa da cor pro cômodo. Para auxiliar você a usufruir inteiramente do espaço disponibilizado no teu apartamento compacto, separamos algumas informações para deixar a tua cozinha mais funcional sem que possa ser preciso abrir mão da originalidade e da beleza. A tríade fogão, pia e geladeira necessita estar ajeitada para facilitar o corrimento durante o preparo dos alimentos. Mantenha a todo o momento a pia entre o fogão e a geladeira para, deste modo, desprender os eletrodomésticos quentes dos frios.

Na hora de escolher a geladeira, lembre-se de observar a abertura da porta. Se ela abrir somente pra direita, dê preferência de dedicação à direita da pia para descomplicar o manuseio. Os móveis planejados, como armários e bancadas, são ótimas opções pra uma cozinha compacta e funcional, já que são elaborados segundo a área acessível, aproveitando bem todos os espaços, inclusive os cantos das paredes.

Dê preferência pra puxadores que não sejam sobressalentes. A coifa é outro componente relevante em cozinhas pequenas. Uma interessante ventilação do local garante mais conforto para as pessoas que está cozinhando, e também impedir que cheiros e odores se espalhem na casa. Lembre-se de que é necessário deixar um espaço de ao menos 90 cm pra circulação, garantindo a boa abertura de armários e dos eletrodomésticos.

Outra bacana dica pra uma cozinha compacta e funcional é botar armários ou nichos com mais de 40 cm de profundidade pela parede oposta à dos eletrodomésticos. Os móveis auxiliares com rodízio, como buffets e carrinhos gourmet, são ótimas alternativas pra cozinhas pequenas. Eles conseguem ser mudados de local, segundo a inevitabilidade, e ser guardados em qualquer espaço acessível, como entre 2 móveis ou ao lado do fogão. Práticos, eles facilitam na hora do preparo ou de auxiliar uma refeição.

  • REGIME FISCAL: Estabelecer “BANDAS” E PRAZOS MAIS AMPLOS
  • Google Apps for Business zoom_out_map
  • quatro tomates sem sementes em cubos
  • Porque ajuda a reconhecer o capital de giro
  • Gestão De Estoque No E-commerce: Dicas De Otimização
  • Memória dos objetos
  • A Estratégia Saúde da Família como utensílio de Educação em Saúde

E se ausência recinto pra organizar os seus utensílios, ganchos e prateleiras são as soluções que devia. As prateleiras verticalizam a decoração, construindo espaço funcional nas paredes. Além de organizar seus pratos, canecas, temperos e outros itens, o emprego de ganchos, deixando os utensílios à mostra, contribui para a constituição do cômodo.

Ainda, ganchos são ótimos pra ganhar espaço na hora de planejar variadas funcionalidades da cozinha, como a dedicação de panelas e a organização dos panos de prato e de limpeza. Não há necessidade de algumas peças para decorar um lugar compacto. Como vimos antes, você podes usar a própria insistência dos elementos em prol da decoração. As cores mais claras, como o off-white, dão uma impressão de amplitude pra cozinha compacta e funcional.

Você poderá optar por pôr essas cores nas paredes, nos móveis e até nos revestimentos. E pra quebrar o estilo gelado dos tons claros, você poderá usar ladrilhos decorativos em uma parte da parede, como entre a pia e o armário, ou abusar das cores nos acessórios de cozinha. A iluminação é um fator importante pra qualquer tipo de cozinha. Mas, para uma cozinha compacta e funcional, ela poderá ser utilizada como fator de otimização do recinto. Opte por lâmpadas brancas na cota inferior dos armários superiores e também na coifa. A iluminação em trilhos sobre a bancada assim como impede cantos escuros e cria pontos focais de luminosidade.