Qual o preço O Marketing Digital?

Se tivéssemos que eleger a maior riqueza dentro de uma empresa, independentemente de teu porte ou segmento, não pensaríamos duas vezes: o freguês fiel. Segundo Steve Denning, autor de The Secret Language of Leadership, empresas que mantêm o foco pela fidelização de consumidores, ou no que ele denomina “encantamento de clientes”, prometem um exército de porta-vozes para sua marca.

Esses freguêses, com teu potencial de engajamento, funcionam como um núcleo de atração para novos compradores, e disseminam a interessante imagem da marca. Mais que isso, estima-se que preservar um freguês fiel poderá ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo, sendo que eles chegam a responder por até 65% de todas as vendas de uma organização.

Mas, no fim de contas, como fidelizar consumidores? Entenda por este artigo por que é tão respeitável investir pela fidelização de freguêses e confira como fazer isso com 5 sugestões consideráveis para encantar o freguês. Ok, tua corporação apresenta os incríveis produtos e serviços e, por isso, está sempre atraindo novos olhares. Mas saiba que isso não é suficiente. Em um mercado ainda mais concorrido, não há produto ou serviço excelente o bastante que não possa ser copiado e ou melhorado. Mais do que característica pela entrega, para fidelizar compradores é necessário ultrapassar os limites da felicidade pessoal do consumidor.

Se, por um lado, um bom serviço ou produto abre portas, atrai o interesse e te coloca pela luta de mercado, por outro, ele não é o bastante pra proporcionar que aquele consumidor jamais ceda às tentações da concorrência. Este “encantamento” é um serviço de médio a grande período e que adiciona, além da particularidade do que se dá, uma estratégia apto de fazer um elo afetivo entre a marca e o freguês.

Comece encarando o atendimento como um diferencial. Ele é, talvez, o diferencial menos perene dentro de uma empresa, visto que “quase” todo o resto podes ser reproduzido pela concorrência. Assim, ter — e manter — um excelente atendimento é o primeiro passo pra encantar compradores. Mas, por fim, o que é um prazeroso atendimento? Para Steve Denning, o atendimento distinto começa no momento em que a equipe de vendas é treinada para responder o consumidor como ELE adoraria de ser atendido. Uma sensacional equipe de vendas não insiste no atendimento (ou objeto/serviço) que localiza que é o fantástico pro cliente. Ela capta os sinais fatos pelo futuro consumidor e embarca nas tuas preferências e necessidades.

Até já o tipo de abordagem (mais ou menos agressiva), é acordada de acordo com as respostas do freguês. Para isso, e também muita sensibilidade, o vendedor tem que saber calar seus pensamentos, ouvir e se pôr no recinto de quem está comprando. Antes de gastar suas energias tentando abraçar o mundo, saiba que para fidelizar freguêses é preciso preservar o foco no público certo. Somente direcionando as ações estratégicas de sua organização pra pessoas certas será possível garantir um atendimento de particularidade.

  • 6 – Mídia Pane
  • quatrorze The Cover-Up
  • Monte uma confeitaria caseira
  • Montar e montar todo teu planejamento

Quem são seus compradores em potencial? O que eles estão buscando? O que eles esperam dos seus serviços ou produtos? Saber responder a estas perguntas é fundamental para direcionar tua estratégia de negócio (e de marketing) para o público certo e proporcionar a fidelização de consumidores. Não adianta pensar que é possível ofertar a todos os nichos o excelente atendimento do mercado.

Não há produto ou serviço que agrade a todos. Na hipótese da pirâmide invertida, o comprador se acha no topo, e para ele são destinados os maiores esforços dentro de uma organização. Abaixo estão os vendedores e todos os que lidam diretamente com o cliente e, no fim de contas, os líderes e gestores, aos quais cabe todo o suporte necessário pra sustentação nesse sistema.

A imagem descrita mostra o papel dos clientes dentro de uma empresa que visa a fidelização: eles são o fundamento que justifica todo o trabalho. Aqui o tópico não é o artefato, nem ao menos os processos internos, todavia sim o comprador. Vendedores, líderes e gestores se posicionam como o pivô que sustenta toda a estratégia de atendimento. Isso significa, na prática, uma cultura empresarial do bom atendimento, que e também desejar o relacionamento de particularidade com cada freguês, reconhece o valor de ferramentas como SAC, ouvidoria, procura de mercado, segmentação em marketing, além de outros mais. Se os compradores fiéis são capazes de responder por até 65% de todo o faturamento de tua empresa, eles merecem, ao menos, um tratamento distinto.